O Jardineiro Retorna ao Jardim

Sob a face de apegos humanos superficiais, sob o tecido de um mundo atingido pela Queda, minha Visão tem continuado, e continua agora. Na medida em que compartilham da minha Visão, os seres humanos conheceram a vida; na medida em que permitiram que as correntes do meu amor fluíssem pelos seus corações, experimentaram a Realidade. Por todo o período da era da Queda, continuei a perceber vocês como seres perfeitos. Vejo-os ainda como seres perfeitos. Ao aceitarem isso, vocês voltam para casa. A Imagem do Seu Criador torna-se a sua própria imagem.

Embora a minha vinda ainda se configure como um evento no futuro coletivo de vocês, vocês podem me acolher agora e ter a experiência do ingresso da minha Presença na sua vida bem antes da última hora. Assim minha vinda será ultrapassada por vocês, deixando de ser um limiar ou passagem futuros. Ao abrirem agora o coração para mim, vocês me ajudam a facilitar a minha transição para a família humana e permitem que a minha vinda seja mais gradual. A Luz da minha Presença é distribuída de maneira mais uniforme pela Terra.

As preces de vocês trouxeram-lhes estas palavras. No coração, vocês desejam romper os vínculos que formaram com aqueles que governariam suas vidas por vocês; vocês anseiam pela liberdade e pela graça do seu verdadeiro espírito, um Espírito Santo, no amor. Fiquem tranquilos, pois a cura está assegurada. Vocês nada têm a perder, exceto a insegurança. Orem diariamente e eu os abençoarei com a sabedoria e a confiança que farão uma nova vida florescer, um regozijo para vocês e para todos a quem amam.

A segurança reside no espírito. Só o espírito é eterno. O seu espírito está aqui para criar na paisagem do tempo e da matéria. Não deixem que aquilo que vêem refletido na tela do tempo determine os seus valores; pois assim vocês são definidos como matéria. Os que buscam segurança material a encontrarão. Mas, se vocês anseiam por uma segurança maior, coloquem a sua confiança no amor e devotem-se de todo o coração ao trabalho da educação espiritual.

Minha necessidade, no momento, é de homens e mulheres que devotem cem por cento de si, incluindo todos os recursos terrenos que controlam, à educação e a cura do mundo humano, ao despertar do Espírito Santo nos corações e mentes de todos. Para aqueles que dão, eu dou, para que possam dar um pouco mais. Por seu intermédio, canalizo os dons: tudo o que é necessário para transformar o mundo humano num reino jubiloso de uma nova criação. Meus dons se destinam a ser dados por meio de homens e mulheres encarnados. Através daqueles que se dedicam inteiramente à educação e à cura nestes tempos, a minha totalidade deve fluir.

Não dirijam os seus recursos para um único líder, pois o advento da minha vinda têm uma larga base e eu gostaria que vocês assumissem um papel responsável na distribuição de recursos que foram colocados em suas mãos com um propósito. Usem sabiamente a riqueza, um pouco aqui, um pouco ali, apoiando as pessoas que estão trazendo luz e boa vontade para o mundo; mas criem também seus próprios programas educacionais. Não dêem energia, de nenhuma forma, aos que lutam; já que, embora possam ter a melhor das intenções, suas formas de abordar a mudança são antiquadas e ineficazes. Se forem chamados para trabalharem com eles, ajudem-nos a se conectarem com o meu Espírito. Eu lhes mostrarei um caminho melhor.

Meu Espírito cria. Aqueles cujas vidas se encontram alinhadas comigo não trabalham contra as trevas. As lutas antagônicas devem ser reconhecidas pelo que são: formas que corporificam energias destrutivas. O mal floresce onde é combatido; mas diminui onde há educação, benção, honestidade, boa vontade e, acima de tudo, amor. É espantoso que a sabedoria comum experimenta pelos pássaros e pela relva não tenha encontrado maior expressão entre culturas humanas; pois que pássaro não conhece a direção do vento e que campo plantado não se inclina graciosamente diante da direção dos tempos? Não persistirão por muito mais tempo as ilusões humanas. Dia a dia está se tornando mais difícil para a desonestidade resistir ao fluxo de minhas energias em expansão; pois, como nunca, estes tempos são os meus tempos.

Sou a Fonte do Vento do Novo Céu, que agora reestrutura o mundo humano. É para estes tempos, para os meus tempos, que vocês foram criados e vieram à Terra com meus talentos, recursos, credibilidade e influência humana. Usem seus dons agora, sem reservas. para servirem aos propósitos do amor. Experimentem em troca o dom que dou a todos os que amam: a participação em minha própria consciência. Os que melhor entendem estes tempos são aqueles que estão oferecendo a maior cura e bênção em seu âmbito. Que seus consentimentos terrestres façam eco ao espírito da minha sagrada e humana canção. Deixem os corações abertos ao amor que compartilho graciosamente por meio de vocês. É chegado o momento dos trabalhos maiores.

Nestes tempos, os meus tempos, todas as coisas trabalham para a minha vinda, ou logo se dissolvem diante de mim. Os recursos da Terra passam celeremente para mãos humanas que servem aos meus propósitos. Os recursos que ainda não se encontram diretamente sob os cuidados do meu povo logo estarão. A energia de vocês é um ingrediente vital na determinação da maneira pela qual esses recursos podem ser usados da melhor forma.
É meu desejo, agora, dirigir todos os recursos deste planeta para um único propósito: a educação. A cura segue a educação e inclui, onde as condições são extremas, a assistência prática.

Através dos que demonstram ter capacidade prática para realizar a maior cura, o maior ensino e a maior bênção, canalizarei a riqueza deste mundo. Os que estão ao meu serviço são bem cuidados; não há necessidade de estilos de vida austeros ou ascéticos. O fluxo, contudo, deve ser contínuo. O excessivo conforto é um perigo. Não permitam que o seu conforto se torne exagerado ou fora de equilíbrio; porque onde isso ocorre há um bloqueio, e não um canal, e minhas bênçãos não poderão mais passar através de vocês para o mundo. Aqueles a quem chamo para administrar os recursos de um planeta não receberam essa atribuição para canalizar a minha riqueza em favor dos seus próprios prazeres pessoais, mais sim para tomarem aquilo de que necessitam e para devotarem o máximo de esforços possíveis à grande obra da educação e da cura.

No decorrer destes últimos anos, antes de a Verdade se tornar evidente para todos, tenham compaixão pelos que se refugiam na velha ordem do medo. Não os ataquem nem condenem. Muitos deles aceitariam os caminhos do amor, revisariam as políticas de suas empresas, alterariam o curso das nações, não fosse a constante condenação dos chamados justos. Os que atacam são parte do problema e não da solução. Eles forçam as saídas sem amor no coração e, por isso, promovem atitudes rígidas e enérgicas dos dois lados de limites imaginários. Eles encorajam posições, declarações e comportamentos absolutos, dificultando aos envolvidos qualquer mudança. Os que agem assim não são os pacificadores. Há males no mundo onde quer que o medo seja honrado como deus, mas o ataque não os transformará. Os que atacam se transformarão – caso persistam – naquilo que criticam.

Sempre se disse que só o amor seria capaz de compreender; mas, por ser isso uma verdade. não olhem com desdém para os que lutam por manter padrões do antigo mundo. O pior dessas pessoas pode ser visto com compaixão, como seguidores confusos de um senhor agora ausente, que não sabe o que fazer, exceto prosseguir nos caminhos que seu ex-senhor ordenou. Não as condenem. Mesmo elas sabem que não podem lutar contra o fluxo da vida. Se não mudarem, brevemente deixarão a Terra. Esse é o motivo pelo qual estão aqui: Eu conheço os seus corações. Não são tão empedernidos como parecem. Ainda podem mudar. E vocês poderiam ser os instrumentos dessa mudança. Que eles vejam o amor de vocês e, por seu intermédio, venham a conhecer o Senhor do Amor.

SER EDUCADO É ALGO BENÉFICO PARA TODOS OS SERES HUMANOS.

Compartilhar da consciência do Criador de todos os sóis nos céus é a maior alegria, a mais refinada energia, o mais verdadeiro prazer. Vocês ensinarão melhor quando inspirarem os outros a passarem por essa experiência. Está presente, na maioria dos seres humanos, a inteligência necessária para o reconhecimento da sabedoria das palavras proferidas com veracidade. Lembrem-se disso e não soneguem a palavra falada.
Isso requer apenas um momento de atenção e de abertura ao meu Espírito Santo para que o mestre exterior possa ir adiante, para que a semente seja plantada e para que o bem seja feito.

Onde vocês são convidados, recebem o poder. Só ofereçam a sua perspectiva quando forem bem recebidos. Onde vocês não são solicitados, não os autorizo a agir. Mas onde há boas-vindas e onde os corações estão abertos, aí a minha Visão brilhará e a Verdade será conhecida.

Não tentem mudar quem quer que seja exteriormente, atacando o comportamento, mesmo que vejam claramente que é necessário mudá-lo. Esta é a antiga abordagem, a verdadeira causa da guerra. Compartilhem as suas experiências. Contem as suas histórias. Compartilhem o milagre, o júbilo, o estímulo e os benefícios que vocês chegaram a conhecer no serviço à Presença que está despertando na Terra. Não prescrevam detalhes de como se deve viver. Compartilhem o Espírito da Vida que tudo conhece. Nessa partilha, o meu Espírito irá despertar. Uma vez que o meu Espírito se manifesta, mesmo que momentaneamente, a semente estará plantada. Suas palavras podem ser esquecidas, mas o Espírito de suas palavras se manterá. Os que vocês encontrarem, mesmo que rapidamente nestes dias, voltarão com seus hábitos transformados, mais abertos ao amor, ao Amor Eterno, que continua a despertar. Eis o que significa ter uma missão dentro do tempo, preparando o caminho do Senhor.

Tranquilizem os que relutam em mostrar-se à altura do desafio da minha Presença. Eles imaginam que a perfeição é exigida instantaneamente. A perfeição não é jamais cometer um erro; a perfeição é jamais cometer conscientemente um erro. No mundo antigo, os erros são justificados; no novo, são reconhecidos e perdoados. Os erros, pecados, a queda no comportamento marcado pelo medo são, todos eles, parte da grande transição. Os que amam dão o melhor de si. E perdoam o resto.

Muitas comunidades já estão estruturadas sobre premissas de amor e amizade. Os que moram nessas comunidades podem ter seus altos e baixos, mas onde quer que a desonestidade não seja a intenção e onde quer que a honestidade oriente o dar e receber numa troca real, não há razões para preocupação. As pessoas dessas comunidades nada precisam entender do quadro mais amplo; elas já se encontram entre os meus. Elas fluirão graciosamente com as transformações, aprimorando o seu amor e aprofundando sua compreensão ao longo do tempo. Essas comunidades florescerão através dessa transição, pois Eu mesmo cuidarei de suas necessidades. Elas são os centros de estabilidade que garantirão a continuidade da família humana à proporção que a transição se desenvolve. Meu despertar biológico é o ponto culminante de um processo iniciado há uns quatro bilhões de anos, de acordo com a forma como vocês medem o tempo. Estou consciente do momento por trás da Realidade que ora irrompe nos seus eventos. Vocês estão conscientes da crosta histórica que os golpes do amor ainda precisam quebrar, mas eu estou consciente daquilo que se encontra por baixo, atrás e dentro de todos esses golpes. Sei de onde estão vindo. Se tiverem que quebrar asfalto e concreto para irromper, eles o farão; mas nenhum coração humano é assim tão duro. Mesmo depois que a consciência humana caiu, estava determinado que um dia a grande pedra do medo seria rolada da boca do coração humano, e o Jardineiro retornaria ao Jardim.

As curvas de cada ciclo desde o começado tempo – ciclos curtos ciclos longos – atingirão juntas, num único momento, o acne, pouco depois da virada do Terceiro Milênio d.C. O momentum da Realidade que se move para o interior do tempo humano é vasto. O despertar é garantido. Mas, e a natureza desse despertar?

Há vários cenários possíveis. Alguns deles favorecerão uma transição mais saudável do que outros. Tenho aludido ao pior para desafiá-los, para solicitar a iniciativa de vocês. Mas não falei ainda do melhor. Através de todas as variáveis humanos, tenho confiança. Tenho confiança em vocês como espécie. Tenho confiança em vocês pessoalmente. Conheço a inteligência que já foi filtrada para os seus assuntos. Ela só pode crescer.
Em breve não haverá uma única cidade ou lugarejo, mesmo no canto mais remoto do globo, que não seja abençoado com a presença de um Desperto guiando as pessoas para o meu amor.
Um florescimento de sabedoria, uma explosão de inteligência, um aumento de consciência, um crescimento da compreensão – dêem-lhe o nome que quiserem – teve início.

Por causa de vocês e de milhares de outros semelhantes a vocês, que oferecem a vida ao meu Espírito Santo, este quarto de século na Terra verá uma proliferação dos mais iluminados e eficazes programas educacionais que já agraciaram a atmosfera conceitual de qualquer planeta. Tudo indica que a cura do mundo humano se realizará tão graciosamente como a abertura de uma flor. Eis a minha Visão. Uma história feliz.

Vocês a ajudarão a tornar-se uma realidade, tal como a partilharei agora com Vocês?

Capítulo 8 do livro VISÃO, de Ken Carey
Editado no Brasil pela editora Cultrix/Pensamento


Leia também:

* Reiki - Energia Cósmica Universal - Um Novo Mundo é Possível
* O que é Reiki
* Aniversário do Mestre Mikao Usui
* O Chamado
* As Chaves de Enoch
* Dia de Lord Melchizedek
* Rama
* Om Rio

* Reiki para a Mãe Terra
* Festival de Wesak

* Imagine...Realize!
* A Singularidade da Consciência




Voltar à página inicial